Por Mitch Phillips
BERLIM (Reuters) – Mikel Oyarzabal, que havia entrado no segundo tempo, marcou a quatro minutos do fim para dar à Espanha uma merecida vitória na final da Eurocopa 2024 por 2 x 1 sobre a Inglaterra neste domingo e um quarto título europeu recorde, enquanto a equipe de Gareth Southgate perdeu sua segunda final consecutiva.
Oyarzabal combinou com Marc Cucurella em um rápido contra-ataque para marcar o gol da vitória, e a Espanha foi coroada campeã, tendo vencido todos os sete jogos que disputou no torneio
Depois de um primeiro tempo extremamente cauteloso, em que a Espanha teve mais posse de bola e seus adversários deram o único chute a gol, foram necessários apenas dois minutos após o reinício da partida para que os espanhóis abrissem o placar.
O adolescente Lamine Yamal encontrou espaço pela direita e cruzou para o também atacante Nico Williams marcar o gol, enquanto a Inglaterra iniciava atrás pela quarta partida consecutiva.
A Espanha, então, teve um momento de glória com uma série de ataques, enquanto a defesa da Inglaterra, que até então era sólida, desmoronava.
O técnico da Inglaterra reagiu colocando Ollie Watkins, o herói da semifinal que marcou um gol, no lugar de Harry Kane, que não estava conseguindo marcar, e Cole Palmer, o jogador mais criativo da equipe no último mês, se juntou a ele 10 minutos depois.
O resultado foi quase imediato, quando Jude Bellingham colocou a bola de volta no caminho de Palmer e o jogador deu um chute preciso e rasteiro de 20 metros aos 28 minutos.
A multidão de torcedores ingleses, que superava em muito os rivais, explodiu e toda a sensação da noite mudou.
A Espanha, no entanto, resistiu à tempestade e Oyarzabal, que entrou em campo aos 23 minutos, fez o gol.
Ainda houve tempo para mais drama do outro lado, quando o goleiro espanhol Unai Simon defendeu uma cabeçada de Declan Rice após um escanteio e Dani Olmo salvou outra cabeçada, de Marc Guehi, em cima da linha.
(Reportagem de Mitch Phillips)
Publicar comentários (0)