AoVivo Toda Sua
O caso de um pastor agredido em plena Av. Paulista, no domingo (05), por pregar o Evangelho revoltou várias pessoas nas redes sociais. A cena foi registrada por um pedestre que, mesmo não sendo evangélico, ficou indignado com o ato de intolerância religiosa.
O principal autor das agressões foi um ambulante, que chegou a dar um tapa na Bíblia que o pastor segurava, fazendo com que o Livro Sagrado caísse no chão. Não satisfeito, o homem ainda xingou a Palavra de Deus e fez gestos obscenos para o pastor. O religioso não se intimidou e disse que Jesus está em sua vida. Outras pessoas também reclamaram do fato de o pastor pregar o Evangelho em um local público, algo garantido pela Constituição.
O autor do vídeo tentou defender o pastor e chegou a dizer que as pessoas que exigem respeito, são as primeiras a desrespeitar. No final, ele pediu orações pelo pregador.
O local onde o incidente foi registrado é fechado ao trânsito aos domingos e feriados pela prefeitura de São Paulo, sendo um espaço livre para atividades diversas.
Liberdade de Religião
No Brasil, o direito de culto em espaços públicos é garantido pela Constituição Federal de 1988, que assegura a liberdade de religião e crença como direitos fundamentais. O artigo 5º, inciso VI, estabelece que é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias. Em espaços públicos, essa prática deve respeitar o princípio da laicidade do Estado, que implica a separação entre religião e governo, bem como os direitos de terceiros, como o sossego público e a não imposição de crenças. Assim, manifestações religiosas em locais públicos são permitidas, desde que não prejudiquem a ordem pública ou os direitos fundamentais de outras pessoas.
Written by: todasua
2024 | Rádio Toda Sua - Todos os Direitos Reservados | By Hostplay Brasil
Publicar comentários (0)