Dedications
Atualmente não há novas dedicatórias

Brasil

INSS inicia pagamento de novembro nesta segunda

todaynovembro 24, 2024 60 5

Fundo
share close

Os créditos serão pagos de forma escalonada, em dias úteis, até o dia 6 de dezembro

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começará a pagar a folha de novembro a partir desta segunda-feira (25). Para atender os aposentados, pensionistas e beneficiários, os créditos serão pagos de forma escalonada, em dias úteis, até o dia 6 de dezembro.

Desta forma, a ordem segue o número final do cartão do benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.

INSS e os pagamentos no Rio Grande do Sul

De forma excepcional, devido ao desastre enfrentado com as fortes chuvas no Rio Grande do Sul, no mês de maio, os beneficiários do Estado continuarão a receber o pagamento no primeiro dia do calendário. O método seguirá enquanto durar o estado de calamidade pública.

Os demais beneficiários, que ganham até um salário mínimo, recebem primeiro. Aqueles com número do cartão com final 1 terão o crédito dia 25 de novembro, e assim sucessivamente até as pessoas com cartão com final 0, que recebem dia 6 de dezembro.

Já para aqueles que ganham acima do mínimo, os créditos ocorrerão no dia 2 de dezembro para os benefícios com final 1 e 6. No dia 3, o órgão fará o pagamento aos beneficiários com cartão de final 2 e 7, e, na sequência: cartão final 3 e 8, dia 4; cartão final 4 e 9, dia 5. Por fim, em 6 de dezembro o INSS irá creditar os benefícios para aqueles com cartão com final 5 e 0.

Em caso de feriado municipal, estadual ou federal, o pagamento do benefício é no dia útil seguinte. O prazo para saque dos benefícios com cartão é até o final do mês seguinte ao da disponibilização do valor na conta. Caso o segurado não faça o saque nesse período, o INSS receberá a devolução dos valores correspondentes.

FONTE : PORTAL PS Notícias

Written by: todasua

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%