AoVivo Toda Sua
Rio de Janeiro – A Polícia Federal prendeu na manhã deste sábado (14) o ex-ministro da Casa Civil e da Defesa e ex-vice de Bolsonaro na chapa de 2022, general Walter Braga Netto.
Ele é alvo do inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de estado. Ele foi detido em casa, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A PF também fez buscas na casa dele e apreendeu um celular. Os mandados de prisão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. A PF diz que ele tentou atrapalhar as investigações.
Braga Netto está na sede da Polícia Federal, na Zona Portuária, e será encaminhado para o Comando Militar do Leste, onde ficará sob custódia do Exército. A defesa do general ainda não se pronunciou.
Braga Netto é o primeiro general quatro estrelas a ser preso na história do Brasil.
A Polícia Federal indiciou Braga Netto, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ajudante de ordens tenente-coronel Mauro Cid por tentativa de golpe de Estado.
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, tornou público o relatório em que autorizou a prisão do general Walter Braga Netto. O documento cita o depoimento dado em 21 de novembro deste ano por Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, no qual ele afirmou que Braga Netto entregou dinheiro vivo dentro de uma sacola de vinho a um militar que teria atuado em um suposto plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice Geraldo Alckmin em 2022 para impedir que eles tomassem posse.
Written by: todasua
2024 | Rádio Toda Sua - Todos os Direitos Reservados | By Hostplay Brasil
Publicar comentários (0)